Configurações

A tela de configurações, acessada no menu lateral, estará disponível apenas se o usuário logado pertencer ao grupo de gerentes ou administradores. A tela conta com 3 abas: Geral, Pagamentos e Cupom fiscal eletrônico.

Geral

Dentro da tela há 4 subáreas.

A área Geral deve ser escolhida caso a empresa controle seus pedidos por mesa ou por comanda, ou se deseja usar a senha do último usuário logado e se quer que venha selecionado os 10% nos pedidos como default.

Na área Reservas, é possível escolher o tempo de aviso da reserva: se existe uma reserva, na tela de mesas o sistema deixará a mesa reservada na cor amarela a partir de X minutos antes do horário da reserva. Este tempo (X) é o que se configura nesta sessão.

A área Impressão indica se o usuário vai realizar a impressão dos pedidos e se a empresa vai utilizar o servidor off-line (local). Em caso afirmativo, deve-se indicar o endereço IP e a porta do servidor de impressão.

Na área Alerta, é possível configurar o tempo a partir do qual o sistema alertará quando uma mesa estiver sem movimentação.

Estas áreas podem variar, de acordo com o controle escolhido.

Se for escolhida a opção por “PDV” ou “Comanda” a área de reservas e alerta vão ser ocultas. E quando for “Comanda” aparecerá uma nova área, esta nova área, mostra uma sugestões para se utilizar o nosso aplicativo que faz os controles das comandas. Conforme imagem abaixo:

Pagamentos

Nesta aba é possível escolher os meios de pagamentos a serem utilizados pela empresa.

Na listagem à esquerda, são mostrados os meios de pagamentos digitais, ou seja, as integrações com os aplicativos de pagamento de terceiros, como Cielo e Vero.

Na listagem da direita são mostrados os meios de pagamentos físicos, ou seja, quais máquinas de cartão físicas o estabelecimento possui. Caso ele tenha que fazer um pagamento sem integração, pode indicar ao sistema o meio de pagamento físico utilizado, enviando estes dados para posterior utilização nos relatórios:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cupom fiscal eletrônico

Nesta aba o usuário escolhe se a empresa irá imprimir NFCe.

Em caso afirmativo (figura abaixo), deve-se configurar o ambiente (homologação ou produção), a numeração e a série atual da empresa, o Id do Token e o código do Token, gerado na Receita. Carregar o certificado digital a partir da memória do dispositivo e inserir a senha do mesmo. O botão “Testar Certificado” realiza um teste para saber se todas as informações estão corretas para viabilizar a emissão de NFCe.

 

O botão “Inutilizar numeração” funciona para que o usuário possa inutilizar um lote de numerações para sua empresa:

conf4

Para finalizar e salvar as mudanças o usuário deve clicar no ícone do disquete.

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